Dialogos by Gilles Deleuze; Claire Parnet

By Gilles Deleuze; Claire Parnet

Show description

Read Online or Download Dialogos PDF

Best literatura y ficcion books

El Paraiso En La Otra Esquina

A century handed among the start of plants Trist? n and the demise of her grandson, the nice painter Paul Gauguin. They by no means met, yet either dreamed, every one of their personal approach, with a greater international. With this novel we get to grasp those nice personalities that had comparable features: a magnificent stubbornness and a bulletproof choice and motivation.

Obras completas 1975-1985 (Spanish Edition)

Obras completas Vol III: 1975-1985

Luna Nueva (New Moon) (Twilight Saga, Book 2)

Legions of readers entranced through the hot York instances bestseller Twilight will not be disenchanted via this gripping sequel. In New Moon, Stephenie Meyer provides one other impossible to resist mix of romance and suspense with a supernatural twist. Passionate, riveting, and deeply relocating, this vampire love saga is easily on its method to literary immortality.

El fraude de la Sábana Santa

Un artista anonimo del siglo XIV descubrio los principios de los angeles fotografia y falsifico el sudario de Cristo. Hoy, aquella reliquia ha dado origen a una seudociencia, sustentada por poderosas asociaciones y sectas de todo el mundo. El objeto de sindonologia es probar con argumentos cientificos que Cristo fue Dios.

Additional info for Dialogos

Example text

Uma hora, um dia, uma estação, um clima, um ou mais anos – um grau de calor, uma intensidade, intensidades muito diferentes que se compõem – têm uma individualidade perfeita que não se confunde com a de uma coisa ou de um sujeito formados. " Não é o instante, não é a brevidade que distingue esse tipo de individuação. Uma hecceidade pode durar tanto tempo, e mesmo mais do que o tempo necessário ao desenvolvimento de uma forma e para a evolução de um sujeito. Mas não é o mesmo tipo de tempo: tempo flutuante, linhas flutuantes do Aiôn, por oposição a Chronos.

Insensível e surda, impermeável, a senhora K. vai quebrar a força do pequeno Richard. Leitmotiv do livro no próprio texto: "A senhora K. interpretou, a senhora K. interpretou a senhora K. " Dizem que já não é mais assim hoje: a significância substituiu a interpretação, o significante substituiu o significado, o silêncio do analista substituiu seus comentários, a castração revelou-se mais certa do que Édipo, as funções estruturais substituíram as imagens dos progenitores, o nome do Pai substituiu meu papai.

A psicanálise deixou de ser uma ciência experimental para conquistar os direitos de uma axiomática. Psicanálise INDEX SUI; nenhuma outra verdade a não ser a que sai da operação que a pressupõe, o divã tornou-se o poço insondável, interminável em direito. A psicanálise deixou de estar à procura, já que é constitutiva [103] da verdade. Mais uma vez, é Serge Leclaire quem o diz com mais clareza: "A realidade da cena primitiva tende a desvelar mais concretamente através do consultório analítico do que no âmbito do quarto dos pais...

Download PDF sample

Rated 4.95 of 5 – based on 24 votes